envelope-correrio

Qual o preço embalagem correios?

As encomendas que chegam e que saem são pelos Correios, afinal ele é o transportador oficial. Devido a isso, um e-commerce e qualquer outra empresa que envia suas mercadorias precisa conhecer as embalagens para Correios, porque só assim os despachos terão padrão e as dores de cabeça e os erros serão evitados.

Uma boa embalagem é aquela que garante a segurança do produto que foi postado e isso é muito necessário, pois as estradas brasileiras não estão em suas melhores condições. Então, para evitar prejuízos e a insatisfação do cliente, o melhor é obter conhecimento.

Para começar, o ideal é conhecer os padrões que os Correios usam. Tal cuidado é imprescindível, pois ele vai evitar um gasto maior com frete ou por ter escolhido a embalagem errado. Podemos afirmar que existe sim a embalagem certa para o envio, mas o problema é que muitas empresas não dão a devida atenção a esse assunto.

O tamanho e a forma dos envios são fundamentais e exigem atenção por parte de uma empresa.  Os Correios levam praticamente tudo, mas quando o produto está fora do seu ramo de atuação, será preciso contar com o apoio de uma transportadora.

Dicas para acondicionar o produto
dentro de uma caixa

O produto no interior de uma embalagem deve estar envolto a envelopes, isopor, plástico bolha ou papel resistente a fim de garantir a integridade do produto. A embalagem não pode pesar mais que 30 quilos, independentemente do que está no interior da caixa e a caixa não pode ultrapassar os 105 centímetros.

A soma dos lados não pode ultrapassar os 200 centímetros, pois essa é uma determinação dos Correios. Além disso, os Correios ainda informam que existe uma lista de itens que não podem ser enviados pelos meios considerados comuns.

Os tipos de embalagens dos Correios variam muito! É possível encontrar caixas pequenas e outras que são capazes de suportar 30 quilos. Uma dica para quem está enviando um produto e saber se o espaço interno está sendo bem utilizado, pois isso ajuda a não pagar o excesso.

Nos Correios, você pode encontrar embalagens de diferentes tipos e tamanhos, pois a corporação supre a necessidade do cliente. As embalagens comuns para os Correios são aquelas que tem o emblema da corporação e são amarelas. No entanto, existem outras opções.

Embalagem própria é um diferencial!

Uma dica para as empresas que querem economizar e, ainda, ter um diferencial é apostar no desenvolvimento de uma embalagem própria. A aposta em uma caixa de papelão ou envelope padronizado faz com que o seu cliente fique satisfeito no momento em que ele recebe o produto.

O cliente ficará feliz, pois ele vai se sentir lembrado pelo fato de estar recebendo um produto com qualidade e ver a empresa se preocupa com a maneira como ele ia receber o produto.

Sem falar que, a ter a sua própria embalagem, você estará com um item que atende a sua necessidade, pois ele foi desenvolvido de forma exclusiva para você e não será necessário promover nenhum tipo de adaptação na parte interna da caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *