Untitled-1_03

Envelope de Segurança – por que usar e como usar?

Antes de falarmos das aplicações e modo de uso do Envelope de segurança é necessário entender a sua real necessidade no departamento logístico das empresas, juntamente com todo valor agregado que este produto oferece junto ao cliente final de seu negócio.

Hoje toda empresa de qualidade deseja oferecer a seus clientes mais que um simples atendimento, com o crescente aumento do nível de exigência dos clientes as empresas vem empenhando um alto investimento em Customer Experience (Experiência do cliente) e isso engloba muito mais que apenas um simples atendimento de qualidade, são incluídos nesse processo quase todos os departamentos da empresa e um deles é o Logístico, afinal não adianta desenvolver uma ótima experiência ao cliente e no final acabar atrasando ou pior, não concluindo a entrega do produto ou serviço adquirido.

Neste ponto é onde começa a surgir uma preocupação que já passou pela cabeça de todo empreendedor, diretor, gerente ou responsável pela missão de entregar os produtos de forma prática, econômica e segura aos clientes de sua empresa. Qual embalagem usar?

Mas não temas, um dos materiais mais econômicos, de fácil aplicação e manuseio e de ótima qualidade é o Envelope de Segurança!

Por que usar?

O Envelope de Segurança surgiu em meados dos anos 1970 e foi idealizado para substituir o envelope de papel, para poder promover mais segurança e resistência. O Envelope de Segurança é fabricado em 3 camadas de Polietileno, este processo de fabricação do envelope de segurança é chamado de coextrusão, onde 2 ou mais filmes são unidos através de calor, após isso passa por outros processos como impressão, aplicação de cola, aplicação de fita e por fim corte e solda.

Os Envelopes de Segurança são amplamente utilizado para envio via correios, e com o crescimento das lojas online as aplicações para o Envelope de segurança aumentaram, podendo ser utilizado para envio de Vestuários, CDs, DVDs, Produtos Geeks, Produtos Pet e dentre outros.

Graças a sua composição Coextrusada o Envelope de Segurança não possibilita que o material em seu interior seja visualizado já que internamente ele é preto e externamente branco, além desta característica essa mesma composição oferece uma alta resistência ao rasgo servindo como medida de segurança. Graças a sua aba com Fita Hot Melt só é possível abri-lo rasgando-o com uma certa dificuldade o que acrescenta mais um ponto de segurança ao cliente final que saberá se seu produto foi violado ou não durante o trajeto.

Como usar?

O manuseio do Envelope de Segurança é muito simples e didático e para que não exista nenhuma dúvida vamos exemplificar com uma ilustração.

1- Introdução do material que será transportado dentro do Envelope de Segurança

envelope-de-segurança-solucoes-em-embalagens-envelope-para-envio-

2- Destaque da fita que protege a cola hot melt já aplicada no envelope

envelope-de-segurança-solucoes-em-embalagens-envelope-para-transporte-300x300

3- Colar a aba com cola hot melt já aplicada no envelope no espaço mais próximo para efetuar o lacre.

envelope-de-seguranca-solucoes-em-embalagens-envelope-para-loja-virtual-300x300

Após isso é só endereçar e postar seu Envelope de Segurança nos correios ou em sua transportadora.

Além disso o Envelope de Segurança pode ajudar a propagar sua marca já que o mesmo pode ser impresso, com seu logo, dizeres e sua identidade visual, possibilitando uma maior interação com seu cliente e acrescentando valor a sua marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *