A embalagem para e-commerce precisa ser vista pela sua empresa como um diferencial, sabe por que? Porque é por meio dela que sua empresa será capaz de encantar e fidelizar os clientes. É claro que a embalagem para e-commerce é importante, porém o atendimento e o pós-venda não podem ser deixados de lado.

O seu diferencial deve ser a entrega de algo mais do que o esperado. O cliente está esperando um produto que chegue antes do prazo, sem arranhões e, ainda, com uma embalagem de encher os olhos.

De fato, a entrega pode sim atrasar e isso não tem como controlar, porém, a embalagem faz toda a diferença. O dono de um e-commerce deve saber que não basta entregar ao cliente uma caixa bonita. Afinal, esse fator é imprescindível para manutenção do produto que está no interior.

Embalagem para e-commerce deve considerar redução de despesas no despacho e no número de produtos trocados e/ou devolvidos

Uma embalagem para e-commerce adequada vai possibilitar a redução de despesas no momento em que o produto for despachado, vai diminuir o número de produtos trocados e de devoluções.

Sem falar que ela será a marca da sua empresa que fará com que as pessoas tenham prazer em comprar da sua marca e, por conta disso, vão continuar comprando.

Não sabe como criar a embalagem para e-commerce com a cara da sua empresa? Agora, vamos trazer algumas dicas que deram certo.

A empresa norte-americana do segmento de moda Everlane está apostando em uma embalagem minimalista e chique.

Considerando suas características, a empresa fez uso de materiais baratos e que protegem o produto que será enviado e ao invés de usar uma caixa, ela apostou em um pacote. No entanto, o destaque está no cartão carinhoso que a empresa enviada junto com o pacote.

Com o objetivo de ajudar o seu e-commerce vamos trazer agora os materiais mais usados para embalagens. Assim, você pode ler e pensar em qual é o material que melhor se adapta ao seu negócio.

Dicas de materiais indicados
para uso nas embalagens

A almofada de ar é muito útil na hora de preencher os espaços que ficaram vazios em uma caixa que será usada para enviar produtos leves. Ela vai impedir que os itens sensíveis fiquem balançando durante o transporte. Contudo, esse produto não está à venda no varejo.

O plástico-bolha já é bem conhecido, mas ele continua com sua eficácia comprovada quando é preciso enviar produtos que apresentam maior sensibilidade.

Se sua empresa utiliza caixas, aposte no papel fragmentado, pois ele é o mais indicado quando é preciso acomodar a mercadoria impedindo que ela fique chacoalhando enquanto está sendo transportada. A fita adesiva ou fita gomada deve envolver toda a embalagem.

A fim de amenizar os possíveis impactos, as placas de isopor são ótimas, porque elas são colocadas no interior da caixa com o objetivo de proteger o que está no seu interior. Objetos que não são tão frágeis e roupas podem ser embalados no papel pardo também chamado de kraft.

A caixa de papelão deve ser usada apenas quando os objetos forem frágeis ou que o papel pardo não seja a melhor opção. O envelope pode ser usado no envio de papéis, documentos, DVDs, livros, joias e bijuterias.